quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quero "Comer, Rezar, Amar" e mais...



"Não vou abrir nenhuma dessas gavetas. 

Basta dizer que, naquela noite, ele ainda era, em igual medida, meu farol e minha ave de mau agouro. 

A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; 

A única coisa mais impossível do que ficar era ir embora.

Eu estava cercada por algo que só posso descrever como um pequeno bolsão de silêncio 

– um silêncio tão raro que eu não queria soltar a respiração, com medo de assustá-lo. 

Era um silêncio totalmente imóvel. 

Não sei quando eu havia sentido tamanha imobilidade antes."

(Liz Gilbert - Comer, Rezar, Amar)


Às vezes ir embora é tão difícil quanto ficar... 
E não sabemos distinguir o melhor caminho ou o mais indicado.
Penso que se ficar dói, a dor de partir vem apenas da falta de coragem para abandonar algo que te prende.
Esse texto da Liz me toca neste momento de começo de ano, pois, neste momento, estou em busca da subtração de tudo aquilo que me torna imóvel, tudo e qualquer coisa que me faça ficar, quando na verdade o melhor é ir...
Em 2011 vou despir, tudo aquilo que eu já vesti, tudo aquilo que não sou... 
Quero me livrar de todos os vícios que me fazem questionar o meu valor...

(Daiane)


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto!" 

(By Phane, A Doida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário