quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sensação estranha...


Sentimento forte, intenso, louco, confuso...

Tão forte que mal consigo sentir, decifrar.

Estou em casa e não estou só.

Mas eu ando por todos os lados tentando pensar.

Quero descobrir que energia é essa que percorre em mim.

Tento pensar, refletir...

Mas percebo que tudo isso foge a qualquer nível de pensamento.

Sensação estranha.

Busco na memória outros momentos em que me senti assim.

Consigo lembrar de vários,

Mas não sei se isso é um bom sinal,

Até mesmo porque nem consigo saber o que sinto.

Sensação estranha.

Seria ela boa ou ruim?

Não consigo encontrar palavras que a defina.

Sinto vontade de fugir, de gritar, de me apertar contra alguém, contra o mundo...

Meus pés balançam inquietamente...

Vontade de sentir mais intensamente, mais do que já sinto.

Sensação estranha.

Me peguei levantando do sofá por vezes diversas.

Andando pelo quarto, pela sala, pela varanda.

Meu corpo parece gritar por mim, por algo, por...

Não consigo nem explicar...

Me olho no espelho e questiono minha face, minha expressão.

Não consigo decifrar esta sensação.

Então eu como, por achar que é fome.

Bebo, por achar que é sede.

Falo com pessoas, por medo de ser solidão.

Então me afasto, por sentir que quase sufoquei.

Perco ar...

Ouço música, às vezes sinto falta de arte e de sua sensibilidade.

Namoro, sei que o toque é algo que me mobiliza.

Perco o sono...

Ainda estou perdida, ainda não consigo decifrar.

Sensação estranha.

Me recordo de sentir tal sensação.

Mas em que circunstâncias?

Novamente sinto vontade de correr...

Não posso ficar parada...

Poderia talvez dançar...

Me sentir viva em sua forma mais profunda.

Eu preciso...

Mas não faço nada...

De que preciso?

Sensação estranha.

Poderia voar também.

Se eu o soubesse... 

Sinto falta de alguma coisa.

Adrenalina?

Acho que encontrei a palavra.

Depois de cuspir tantas outras é esta a palavra que me surge.

Abstinência dela?

Provavelmente...

E qual é o sentido disso tudo?

De onde surgiu tal sentimento?

Em um fim de noite repentino, me pego com uma sensação intensa e confusa.

Sensação estranha.

Mas, por agora, parece que é mesmo o que sinto.

E qual é o sentido disso tudo?

Sensação estranha.

As palavras brotam e meus dedos as digitam incontrolávelmente.

Não faço a menor idéia do que significa isso.

Poema, verso, prosa?

Nada importa.

Precisava de algo que me fizesse parar...

Sentar e escrever foi uma boa opção,

Mas meus pés ainda balançam inquietamente...

Sensação estranha.

Como em outro poema meu,

Novamente, não me importo com o que escrevo.

Simplesmente vou deixando transparecer cada letra que surge em mim.

Me sinto um pouco mais relaxada,

Mas ainda há algo de muito intenso,

E ainda não parei de escrever.

Como sempre gosto de dizer que:

"Escrevo porque tenho fome,

se não escrevo, mastigo a mim mesma em busca de palavras a serem ditas".

E qual é o sentido disso tudo?  

Afinal, que sentimento é esse?

Sensação estranha.

Mas acho que já posso dormir...

4 comentários:

  1. Me deu até uma sensação estranha ler isso... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Poxa Carol...rsrss...

    O objetivo era melhorar minha neurose e não fazer vcs entrarem nela...hahaha

    ResponderExcluir
  3. Essa repetição da expressão "Sensação estranha" incomoda, desloca e reverbera.

    Certamente quem ler se sentirá na sua neurose!

    I like it! ^^-

    ResponderExcluir
  4. Ao reler eu acho q é isso mesmo, amigo...rsrs...Que medo...hehehe

    ResponderExcluir