sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como voltar a sonhar?


Como punhais em meu corpo,
Sentia você a todo o tempo invadindo o meu silêncio.
Inocente? Eu?
Talvez não.
Ainda assim, calada... criança...
Submersa e submetida.
A sensação era, sem dúvida, de pura impotência.
Você, diante de mim, dominava.
E eu, insegura e infante...
Olhava atenta, amedrontada.
O que fazer?
Pensava...
Gritar? Fugir? Fingir? Resistir? Chorar?
Pensei...
Porém não pude agir.
Paralisada e decepcionada...
Só consegui fechar os olhos e dormir.
No dia seguinte brilhava o sol.
Meus olhos? Não mais.
A solução era esquecer...
Mas como voltar a sonhar?
Peguei um papel, uma caneta, e comecei a escrever.
Queria expor em letras todos aqueles sentidos e significados.
Tentei de diversas formas,
Pensei mais de mil palavras.
Mas no fim,
Só me restou uma...
Que eu uso para terminar:

DOR.

Daiane de Souza Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário