sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pra começar...

Confesso que tive certa relutância ao criar este blog: Será que teria tempo de manter as postagens? (Ainda não sei) Será que os textos, frases e imagens, principalmente aqueles de minha autoria, seriam compreendidos, apreciados ou, ao menos, vistos? (Não me importa mais).
Enfim, preocupações que me surgiram, mas, pelo visto, não me barraram. E aqui estou eu e você e toda essa “coisa” que começa agora. Então, seja bem vindo ao meu blog.
Ao pensar a descrição e o título deste blog, tive muito cuidado, busquei por palavras que pudessem abranger ao menos um pouco do que eu pretendia expor aqui. Esta foi outra etapa difícil. Como nomear aquilo que se sente, que deseja e, pior, aquilo que ainda nem existe, ainda nem se fez?
Foi em uma palestra sobre Gestalt-Terapia - uma abordagem da psicologia que muito me atrai - que tive a inspiração que faltava para me impulsionar a dar início a este caminho “Em busca de sentidos...”
Na palestra, ao ouvir sobre como cada pessoa percebe as coisas a seu modo e como cada um dá um sentido próprio ao vivido, tendo pra isso um tempo próprio e muito particular, é que, finalmente, resolvi sentar e escrever.
Sempre no meu tempo, sempre pensando aquilo que faz sentido para mim. Sempre esperando que cada pessoa que leia possa experienciar de forma diversa e fazer das palavras aqui postadas seu próprio sentido, resignificando tudo, num movimentar constante, excitante, transformador. Deixando que tudo possa ser transitório e também possa ser mais e assim podendo ir além. Além do que está escrito e do que se pretendia dizer no momento que já passou e já não importa mais.
De algum modo, cada palavra que escrevo faz sentido para mim e me toca no mais profundo do meu ser e no mais superficial de minha pele, me fazendo sentir, refletir, questionar e sonhar intensamente. E é um pouco sobre tudo isso que pretendo falar aqui. E é claro, que ao meu modo, claro que falando muito de mim, das minhas percepções, sensações e sentimentos. Falando de tudo aquilo que me interessa, de tudo com o que consigo fazer contato, seja este pleno ou não.
Ao dizer isso, não quero, de modo algum, dizer que este blog se pretende ao ofício de um diário, biografia ou seja lá o que for. Não pretendo dizer que o conteúdo aqui postado será tão pessoal que não fará a menor lógica às outras pessoas. Ao contrário, ao dizer isso, busco fazer-lhes um tímido convite para que cada pessoa que leia meu blog possa também buscar, em cada pequeno detalhe, o seu próprio sentido... Aquilo que te move e toca no momento... O sentido do que for aqui experienciado.
É até mesmo por isso que o título do blog é seguido pelas famosas reticências (...). Porque depois de um convite destes “Em busca de sentidos...”, é possível saber que muita coisa virá então, mas não há como saber o que. E essa é, sem dúvida, a melhor parte de tudo.
E por adorar o inesperado, apesar de ter medo dele, nunca programo quando vou escrever e sobre o que vou escrever, mas simplesmente escrevo. Quando sento pra escrever - seja na cama, no ônibus, no trem, na praia ou no bar, ou ainda, interrompo um banho e pego caneta e papel para que as palavras não fujam de mim - busco expressar as sensações, pensamentos e sentimentos que me mobilizam naquele longo instante. E sem me preocupar com as tais regras de gramática, semântica e ortografia, até porque até estas são mutáveis, transfiro para o papel tudo que está em mim e minha vontade manda. E ainda, ignorando as interpretações do que eu digo ou mesmo a definição daquilo que aparece, não penso nem em nomear nada, e ás vezes se quer dou um título ao texto escrito.
Tendo este blog então o objetivo de que cada um possa significar seu conteúdo como desejar, não espero, portanto, que admirem ou interpretem meus textos e os textos de outras pessoas que eu postar. Espero apenas que vocês possam se divertir, saborear, comentar, criticar ou simplesmente ignorar...

Então... “que os jogos comecem”.

Bjus

Daiane.

2 comentários:

  1. * O primeiro comentário é meu. ^^- *

    Olá, Dai,

    Que bom que se juntou à nós, seres virtuo-reais proto-empíricos.

    Blogar é uma experiência... "experienciadora", heheh (tanto que estou restartando o "ensaio...")

    Irás tu ousar descobrir onde está con-tido o sen-tido das coisas?

    Será que aqui na "rede"?


    Vou aguardar pelo primeiro de teus "jogos"...

    Sê bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Você é muito bobo, Lian.

    Obrigada pelo primeiro coment.

    Bom, eu não tenho essa pretensão de achar o sentido das coisas... Encontrar o sentido que faz para mim já está difícil...hehehe

    E que bom que vai resgatar o "ensaio..". Depois passa o link pq eu procurei ontem e não encontrei por aqui.

    Um beijão

    Dai

    ResponderExcluir